1 de ago. de 2011

27 É maldição ou coincidência



Passado exatamente um mês do dia mundial do rock, o mundo perde mais uma Divã de um vozeirão fantástico de lembrar Aretha Franklin, estou falando de uma das ultimas grandes e mais talentosas interpretes que o já ouvi na minha geração y, Amy winehouse se foi jovem por abuso excessivo de drogas. Muitos dizem que ela passou pela famosa maldição dos 27, que já levou estrelas como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Brian Jones, Robert Johnson e Kurt Cobain que morreram aos 27 anos ambos no auge de sua musicalidade e também na decadência dominados pela depressão e o alto consumo de drogas.

Vendo toda repercussão lembrei-me de um documentário da rede globo sobre Tim Maia em que o jornalista Nelson Motta fala do amigo e faz sua conclusão sobre estes artistas gênios. Escrevi um resumido desta conclusão.

Eles Deten de uma tamanha sensibilidade, percepção, afinação são incríveis é um Don são extremamente inteligentes musicalmente, talvez por terem um talento absurdo e quase que perfeitos, brilhantes, acabam falhando na vida pessoal por achar que a vida é complexa e ela realmente é, para eles se torne muito mais, pois conquistam a sua independência financeira, conhecem o glamour, amores, amizades e a fama, rápido e com uma intensidade gigantesca para se absorver. São inexperientes não sabem dosar com a mesma maestria que conduzem sua musica, a sua própria vida por não terem uma base ou por serem simplesmente jovens.

Escrito por Cícero Ribas.

2 comentários:

  1. Curto mt o que tu escreve, só acho que deverias ser mais atento nas questões gramaticais, por exemplo: Amy Winehouse é com "A" não com "E".
    Outra coisa é a concordância, na primeira frase por exemplo, o certo seria: "Passado exatamente um mês" e não "Passados".
    Fora isso esta ótimo, continue escrevendo, Abração.

    ResponderExcluir
  2. CRITICAS SEMPRE SERÃO BEM VINDAS PARA MEU CRESCIMENTO, FELIZ FICO EM SABER QUE PESSOAS NOS ACOMPANHAM E ACREDITAM NA FORÇA DESTAS PALAVRAS.

    ResponderExcluir