19 de out. de 2010

Devemos voltar a honrar nossa frase

Blog de blogdogil :BLOG DO GIL, ABERTO CONCURSO PÚBLICO PARA 28 MIL VAGAS EM TODO BRASIL

Senxta feira passada ao chegar da aula fiz um café e um sanduíche, pois não ia sair para festa então liguei a tv e assisti ao programa que há muito tempo não assistia globo repórter acredito ser o único programa bom na sexta – feira, o programa mostrou sobre a difícil vida para engessar no trabalho dos sonhos de muitos brasileiros ser um concursado da rede publica e também de algumas empresas privadas. 
Pude ver pela tv filas enormes de candidatos, quase a maioria reclamando das dificuldades para ganhar uma vaga.
No decorrer da reportagem o assunto foi se aprofundando entre tantas perguntas algo me causou no primeiro momento indignação por nos brasileiros, depois tristeza pelas respostas quase que iguais dos entrevistados acho um ou dois falaram algo diferente e sensato. POR QUE ESTÁ FAZEDO O CONCURSO? Para ter estabilidade e um bom salário. Estes dois ou um responderam que era um sonho e gostariam de seguir carreira crescer dentro da instituição.

Nada contra quem quer ganhar mais só que todos colocavam estabilidade em primeiro lugar e o bom salário esquecendo do essencial, quero estar lá, pois é meu sonho, me preparo desde o segundo ano, para seguir uma carreira adquirindo experiência para que possa entender o sistema. Isso sim deveriam ser suas respostas é claro que em tempos de crise é difícil pensar desta forma.
 A falta de oportunidades a má qualidade do ensino médio e apoio e etc, também cooperam para estes pensamentos. Mas não justificam a palavras preguiça, mesmice, acomodados, se transformam por não gostarem do que fazem, ai vemos a falta de vontade em resolver problemas, atender e diminuir filas o descaso com assuntos importantes. Geralmente os novos funcionários aderem ao movimento popular, que briga por direitos a GREVE, algo que ainda nem tem direito, mas por terem passado no concurso e terem estabilidade os outros que esperam primeiro nos. Não estou generalizando isso se diz a aqueles que agem desta maneira.

Digo a todos que temos que mudar estes pensamentos devemos buscar conhecimento, sair da zona de conforto, voltarmos a ser sonhadores, arriscarmos para fracassar e aprender com os erros que ocasionaram nossas derrotas devemos voltar a honrar a frase SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA


Escrito por Cícero Ribas       

Nenhum comentário:

Postar um comentário