16 de dez. de 2010

Treinar é necessário, mas jogar é essencial!




Ontem tive que trabalhar não conseguir uma liberação à tão sonhada folga para poder assistir ao jogo do meu glorioso Internacional, então fiz um regresso ao velho companheiro o amigo fiel o rádio onde todos amantes de futebol sabem, que a mais emoção e ao mesmo tempo uma sensação sufocante de adrenalina pura. Fiquei os noventa minutos entre relatórios, emails e minha concentrarão era dispersiva totalmente entregue ao espetáculo, tentando imaginar o campo, jogadores, torcida o jogo.   

Ouvi e sofri ao perceber que o internacional continuava igual com a mesma facilidade em atacar só que com a mesma deficiência em concluir ao gol, péssimo para quem almejava a classificação para grande final do mundial de clubes FIFA. Ainda mais com a saída de Sandro que foi jogar na Inglaterra, o time também perdeu a sua identidade de uma defesa forte compacta com ao ataque.
O lamentável atacar e atacar com objetividade só que com incompetência na conclusão de jogadores que ganham no mínimo 80,000 mil reais mensais no mínimo e lembrando que só fazem isto na vida, que eram poupados e só jogavam coletivos se preparando para está primeira partida, preparação, cronograma o tão falado planejamento. Com tudo isto tive que mais uma vez escutar a escalação de Wilson Matias o ESPETACULAR que não estréio no time que deixou os africanos driblarem a atacaram com facilidade.

Gostaria de ter Escutado, pois o escutar às vezes não é a verdade, mas estava acordado e ouvindo, em dois contra ataques africanos com chutes de fora de área contribuídos a não marcação do Espetacular e falta de perna de nossa zaga o gol e o adeus ao sonho do bi – campeonato mundial.

A conclusão é que treinar é bom, mas jogar e essencial, de tudo fica o aprendizado para o próximo ano jogar todas as competições para vencer.

Escrito por Cícero Ribas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário