21 de mar. de 2011

Como viver em um Pais sem oportunidades



Cada dia que passa observo, acompanho as mudanças e a proporção que elas vêem acontecendo, e me sinto cada vez mais triste com nosso Pais, a falta de oportunidades e o crescimento em serviços quer dizer o que chamam de oportunidade em que você desempregado tem de pagar um valor x chamado de custo é absurdo, estamos vivendo uma nova escravidão migalhas de pão que nos agarramos com muita fome com medo de não ter novamente.
É complicado viver onde te avaliam por um diploma, sem perguntem se realmente sabe fazer o trabalho que está designado ou exigir que tenha experiência quando está ingressando no mercado de trabalho não te dando um voto de confiança isto se chama suicídio mutuo, onde está o governo? Ou a lei que indicaria o desempregado a uma empresa antes de evitar o famoso seguro desemprego? A uma aniquilação de oportunidades de fazer novos profissionais ou capacitá-los sem este custo!

Quero e desejo um Pais que pague pelo que realmente merecemos, não por cargo ou status, quero um Pais que brigue pelas oportunidades e não pela acomodação o tão conhecido benefício que nunca mudara nossa vida quero um pais que desenvolva sonhos para que apareçam novos esportistas, escritores, jornalistas, professores, arquitetos, médicos, engenheiros, atores, etc.. Pessoas que façam o que realmente gostam, Pois da maneira que está se encaminhando vamos ver cada vez mais brasileiros saindo do Brasil para sonhar onde as oportunidades existem.

Escrito por Cícero Ribas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário