5 de mar. de 2011

Sem planejamento e sem futebol eles querem faturar



Já faz um mês que estamos vendo e ouvindo sobre o racha no clube dos treze, curiosamente o racha começou pelos clubes que mais devem, argumentam e com fundamento, serem maiores que alguns filiados terem mais torcida e que deviam receber valores maiores por sua tamanha  audiência. Só esquecem que a criação do clube dos treze foi para facilitar negociações com as televisões, brigar por direitos dos clubes frente a tão poderosa a manipuladora CBF.
O que me chamou muito atenção foi que os clubes que aderiram a este movimento de negociar sozinho, são aqueles que mais devem, não tem estádio, tem estruturas arcaicas para pratica de treinamentos de futebol, categorias de base largada às traças sem revelar jogadores e que vendem jogadores por valores baixos.
O que acontece? Alem de uma briga visivelmente política entre CBF E CLUBE DOS 13 e seus presidentes Latifundiários Ricardo Teixeira e Fabio Koff e as multinacionais GLOBO e RECORD, a um erro de administração dentro destes clubes, que acham que será melhor negociar sozinho do que em grupo pensando somente neles e não no futebol brasileiro desta forma acabando com um dos poucos, acessíveis e mais belos espetáculos para o povo o futebol,  fortalecendo os bolsos de muita gente que não está nem ai para nós.

Escrito por Cícero Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário