19 de fev. de 2011

Felicidade onde está



Todos os dias ao ir trabalhar, retornando ou até ao longo do dia, sempre me vinham um questionamento o que fazia meu córtex cerebral, raciocinar diversas vezes, em frações de segundos Será que sou feliz? É preciso ter dinheiro para se alcançar à felicidade?
Ou fazer o que gostamos nos completa? Por que correr tanto?

Resolvi buscar informação, pesquisar, conversar, conhecer pessoas, de classes sociais distintas tentando descobrir o que é felicidade para elas. Fiquei impressionado às vezes triste e sorri em diversas historias de vida, percebi que por mais triste, alegre, séria ou louca, que sejam suas histórias a felicidade está nos momentos simples que vivemos, não a intensidade e sim pequenos flashes, minutos, segundos que se transformam em algo importante que sempre será lembrado, como um gol do nosso time de futebol, um beijo roubado, desconto de contas, ouvir uma musica, escutar uma piada, se cobrir de cobertores, tomar banho de chuva tentando escapar dela, dar e receber bom dia, escorregar e cair por estar distraído, lendo um trecho de livro, ouvir piada, etc...
  
Então pessoas quando duvidarem de sua felicidade achar que sua vida não tem sentido, lembre-se resgate seu dia e perceberá que em algum momento dele você sorriu, comece repeti-lo para que possam existir não só um, mas para que apareçam varios novos motivos, pois felicidade transmitida é igual a felicidade recebida.

Escrita por Cícero Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário