5 de fev. de 2011

Que estilo musical seriam os Gênios da musica Brasileira hoje?



Neste finde de semana estava olhando e escutando alguns Dvd’s, musicais de  grandes gênios da nossa musica Brasileira. E pensei comigo mesmo qual seriam seus gêneros musicais se estes fossem vivos ou se os lançassem hoje, será que fariam sucesso?..Resolvi pesquisar, fiz comparações da literatura, musica e política de antigamente com a atual, cheguei a conclusão que poucos fariam sucesso pois os jovens de hoje não gostam de ler, só querem ficar na frente do computador olhando orkut ou MSN, na musica preferem ir a festas de musica eletrônica por status, por terem preguiça de ler não prestam atenção nas letras, a mensagem que elas nos passam na política até em alguns situações e compreensível a falta de interesse, ter que aturar a sem-vergonhice e a falta de caráter de nossos políticos, só nos fazem distanciar.

Raul Seixas – Embora fosse o maluco beleza, mostrava-se um defensor de seus ideais, por mais absurdos que fossem se encaixaria como no Reggae..
Cássia Eller – Explosiva no palco sem papas na língua, engraçado uma moleca seria Punk.
 Tim Maia – Personalidade autentica, fazia o que quisesse, suas canções eram quase sempre de amor, as famosas dores de cotovelo, polivalente e criativo se encaixaria como Pop.
 Elis Regina – Carismática a frente de seu tempo, interprete cama leoa por sua facilidade em trocar de gênero seria Pop/axé.
 Tom Jobin – Maestro trazia em suas musicas uma simplicidade para se falar em amor seria Sertanejo ou romântico.
 Cazusa  – Suas composições eram repletas de pura poesia, se encaixaria perfeitamente como Bosa Nova.
 Vinicíus de Moraes – Considerado até hoje um dos melhores compositores do Brasil, escrevia histórias, poemas sempre se declarou apaixonado pelas mulheres, seu jeito de malandro certamente seria do Samba.
 Bezzerra da Silva- Malandragem talvez este seria o adjetivo perfeito para o defensor da favela que adorava sacanagem seria do Funk.
 Luiz Gonzaga – Sempre bem humorado um tradicionalista suas canções típicas de sua terra de rimas engraçadas de histórias seria do Hip Hop.

Lembrando que o texto e a pesquisa não é generalizada pois o Marketing das televisões é que induzem – nos a aceitar estas situações, só que nem todos as aceitam.

Escrito por Cícero Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário