22 de ago de 2012

Viva ao remake anos 80, vamos salvar o cinema..


Estava navegando na internet esta semana, olhando sites de cinema me informando sobre o que esta rolando, li que já está em cartas o remake vingador do futuro sucesso dos anos 80 que eu acompanhei quando criança, lembrei de outros grandes filmes que marcaram está década e também a de 90, no tempo em que grandes produções não eram relacionadas a tecnologia, mas sim histórias criativas. Segue abaixo um pouco do que marcou minha infância e adolescência.

E.T , O Extraterrestre – Filme do fantástico cineasta Steven Spielberg, este filme fez eu e muitas crianças a não só acreditar como não ter medo de E.T, pois aquele monstrinho era doce e engraçado, desta forma nos fazendo sonhar em voar de bicicleta.

Os Caçadores da Arca Perdida – É claro que por este ninguém lembra, mas quando falo "Indiana Jones", já lembramos logo da musica do filme tananana, tananá, nana.. rsrs, interpretado por Harrison Ford. Um arqueólogo fascinado por tesouros que nos fez acreditar em grandes aventuras e cavar em terrenos baldios atrás de alguma pista de tesouro hehe.

Karatê kid – Quem nunca colocou a faixa na cabeça e imitou o golpe de bailarina de Daniel Larusso rsrs, o pupilo do japonês Sr. Miyagi. Ensinava karatê de maneiras engraçadas, mas sempre com ensinamentos bons.

Loucademia de Policia - Uma comédia para la de engraçada bem família, lembro bem nos todos sentados no safa comendo pipoca. Os personagens eram diversos que nos faziam tentar imitalos, como Cadete Mahoney o engraçadinho que adorava zoar o Tenente Harris e seu braço direito Tenente Proctor, neste filme existem muitos personagens engraçados, vale a pena ver.

Exterminador do Futuro – Filme de ação do famoso bordão “Hasta lâ vista baby” interpretado por Arnold Schwarzenegger, um Super-herói incansável tentando proteger seu inventor. Muitas vezes brinquei de armas sendo ele rsrs..

Caça Fantasmas – Eram 4 amigos bombeiros e sem dinheiro que resolvem ir para outro ramo em que ninguém fazia o serviço. O filme ficou conhecido pelo fantasma Geléia e a musica Ghostbusters e carro Cadillac ano 1959, uma comédia de mais.

Um Tira da Pesada – Um tira atrás de ladrões Axel Foley interpretado por Eddie murphy, saindo de varias enrascadas muito engraçado e a musica eletrizante do personagem.

Rambo – Lembro que cheguei a ganhar a faixa e a faca do rambo heheheh, filme de ação e muita aventura.

De volta para o Futura – Um filme que fez muitos imaginar e até se é possível mesmo voltar para passado, e seu famoso carro Delorean + professor e Martin interpretado por Michel J Fox, sempre corajoso quando o chamavam de franguinho.

Quero ser Grande – Menino vida adulto da noite para dia interpretado por Tom Hanks, nunca me esqueço dele tocando no piano gigante.

Garotos Perdidos – Até hoje o melhor filme school de vampiros, rsrsrsrs que já foi feito, rebeldia, ação e muito pouco romance hehehe...

The Goonies – Uma mega aventura atrás de um grande tesouro, sem esquecer de Sloth o mostrengo legal que vira amigo de gordo muito bacana.

Rocky Balboa – Quem fez briga de boxe depois do filme, é também com Stallone sempre tem muita emoção ou porrada rsrsr.

Dartin Dancing – Apesar de ser romântico o filme trás muita dança e o final com uma coreografia até hoje copiada em casamentos, interpretado magistralmente pelo ator e bailarino Patrick Swayze o mesmo que depois faria o filme, Caçadores de Emoção.

Curtindo a Vida Adoidado – O ultimo e na minha modéstia opinião o melhor, este filme marcou a época pois o mundo estava vivendo uma grande mudança política e comportamental, a queda do muro de Berlin, os governos comunistas caindo.

Estas são as dicas agora é só aguardar alguns destes filmes voltarem aos cinemas.

Escrito por Cícero Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário