12 de out. de 2010

Vergonha pode se tornar respeito, EDUCAÇÃO

Um problema sócio ambiental e cultural ultimamente é o que tenho visto nas ruas, principalmente nas metrópoles, parques, etc. Esses dias eu estava na parada esperando o ônibus para me deslocar ao trabalho fazendo um lanche rápido suco e pastelzinho algo comum entre nos brasileiros, ao terminar como não tinha lixo por perto e estava com medo de perder o ônibus e a famosa preguiça também, poderia ter executado um movimento uma opção muito comum entre muitos nos brasileiros jogá-lo no chão, como sempre ando com sacola plástica na mochila coloquei na sacola e depois na mochila nisso ao colocar um senhor idoso jogou um papel de bala no chão ao ver meu ato, ele dramaturgicamente se agacha como se tivesse caído de sua mão e o pega, continuei mexendo na mochila também exercendo meu papel de turista perdido, mas olhando com o canto dos olhos observo-o abrindo os braços encostando-se à marquise abrindo as mãos soltando o papel de bala ao vento calmamente sem nenhuma vergonha achando que estava me enganando ou se achando esperto.


A verdade é que todos os dias presenciamos e fazemos o ato de jogar papel, garrafas, latas, etc no chão achando que tem sempre alguém para limpar sem pensar nas conseqüências que o lixo pode nos causar. 

Heróis que não damos valor é assim que devíamos chamá-los, os corajosos lixeiros e os auxiliares de serviços gerais sempre os vemos, mas nunca prestamos atenção em sua utilidade o papel importante que exerce para sociedade, talvez se prestássemos poderíamos ser mais solidários, prestativos, educados para respeitá-los dar o verdadeiro valor aqueles que cuidam do mundo ganhando tão pouco.

Digo que a todos incluindo eu deveramos deixar a preguiça de lado e pensar como se fosse a nossa casa por que desta maneira podemos ajudar o mundo devolvendo um pouco do muito que tiramos dele a vida.


Escrito por Cícero Ribas

2 comentários:

  1. Oieeeeeeee
    Primeiro eu estava ausente no blog , nao sei se vc le , mas ja voltei com o novo blog e novo perfil, por isso estou te seguindo novamente ...

    Segundo concordo com vc, o povo anda muito folgado isso sim, nao lutam por ideias , não se baseiam em construir trajetos, levam tudo da forma mais pratica e com qto mais reclamaçao melhor !!!
    Assim com ja disse antes no caso da politica, ficar acomodado reclamando é o mesmo caso que vc se refere aqui...concorda ? Facil ficar se lamentando !!!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. hahaha pra nao perder o habito ...e leio e comento no post errado rs !!!!!!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir