14 de jun. de 2011

Torcidas Organizadas na teoria, na pratica um desastre! Isso pode mudar?




Neste Domingo resolvi ir ao beira rio assistir meu glorioso colorado, apesar do pouco futebol apresentado pelo internacional e a superioridade alvi verde.
Fiquei aterrorizado com a baderna que a torcida teoricamente organizada protagonizou tentando desorganizar o espetáculo e o pior de ambas, do lado de fora e dentro do estádio é lamentável. Claro que nem todos tiveram culpa ou tem destes acontecimentos ocorrem quase que sempre, a uma minoria que acha que a torcida é maior que a instituição que o clube cantam de costa, Xingão, falam palavrões até lembram os rivais em musicas ofensivas sem eles estarem ali no jogo para que? Vimos em todo Pais mortes, brigas e muito vandalismo em relação à pratica de torcida que deveria ser organizada, algumas reclamam sobre a falta de incentivo, policiamento incorreto com abuso de força, etc.
Na verdade um dos piores culpados são os próprios clubes ao deixarem entrar com camisas de organizadas, até dão ingressos e alguns até sustentam estes integrantes que se dizem torcedores do clube.


Talvez aja uma luz, nesta semana aconteceu no RJ uma reunião com todos os responsáveis de torcidas organizadas, em que eles se comprometeram a cumprir estas exigências de segurança assinando um contrato.                                                                                                                                        A iniciativa o novo modelo de gestão nas arquibancadas é valido lembramos que 2014 vêm ai, se queremos mostrar nossa capacidade de um povo civilizado e de um Pais em desenvolvimento, devemos nos reeducar, mudando nosso comportamento nos estádios para que nesse futuro a obrigatoriedade se torne parte da nossa cultura, um exemplo a ser seguido em todo mundo."E quem sabe possamos ver mais famílias neste espetáculo fantástico chamado futebol" 







Escrito por Cícero Ribas       

Um comentário:

  1. ESSE CARA SO PODE ESTAR BRINCANDO VAI VER JOGO DO TEU SOFA CARA AGORA NÃO POSSO VE JOGO DO MEU TIME COM A CAMISETA QUE EU QUISER???

    ResponderExcluir