1 de jun. de 2011

Transporte Público o que transportamos mesmo?



Sempre quando vou trabalhar ou estudar dependo deste meio de transporte como qualquer brasileiro assalariado, não desfruto de benefícios e custos pagos pelo governo como alguns que teriam que brigar por nossos direitos, então tenho que me render ao ônibus na tese seria o meio de transporte mais barato do mundo é? Mas só na tese a realidade já é outra na pratica o metro conquistou este espaço só que lembramos que nem todas capitais e cidades têm metro no Brasil e as que dispõem deste serviço não atendem toda a cidade, pois o velho bonde é o responsável por atingir as áreas menos desfavorecidas.

Com o aumento da gasolina constantemente nos vemos obrigados a pegar ônibus digo aos que tem carro, mas será que vale a pena? Dependendo para ande nos locomovemos talvez não, a passagem que deveria ser barata também sobe quase ao valor do litro da gasolina (LEMBRANDO QUE O COMBUSTIVEL DO ONIBUS É DIESEL) e isso tem preocupado todos nos, pois a população brasileira cresceu, nossas necessidades mudaram e modos de vida também com o aumento de credito, salários, etc. Só que nossos ônibus não vêem nesta evolução, pequenos, poucos acentos, sujos, sem conforto, poucos para horário de pico e as novas frotas sempre destinadas a áreas mais nobres.

Minha pergunta por que não investir no metro? Está bem o custo é alto, o retorno é a longo prazo.   Por que continuar ajudando a investir nas empresas de ônibus? Alguém ganha com isso? E quem os cidadãos? Difícil é entender ou não entender o processo?

É claro que a chegada da Copa de 2014, algumas cidades vão ter por obrigação a ter este meio de transporte, e claro com orçamentos bem gordo estranho isso! É enquanto nenhuma providencia é tomada continuarei minha peregrinação, luta, paciência, persistência e educação para pegar ônibus como todos trabalhadores brasileiros fazem ao deixar seus lares todos os dias COM SORRISO NO ROSTO.
  
Escrito por Cícero Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário