22 de mai. de 2013

Metrossexual ou Futilidade masculina


O titulo é muito diferente engraçado eu sei, como todos sabemos o homem moderno de hoje faz unhas, sobrancelhas, depilação, limpeza de pele e corte ou penteado de cabelo hehehe, me incluo fora desta linha ou tendência, mas respeito quem faz! Claro que nós homens de neandertal achamos uma frescura (coisa de mulhersinha), mas muitas mulheres acham interessantes,bonito homens que se cuidam um ato de higiene masculina. Comecei falando sobre o assunto para podermos nos familiarizar com o tema que abordo hoje hah, sou louco por perfumes nem sei se isso é metrossexual? Ou só por falar se torna futilidade por isso o titulo, fiz uma pesquisa bibliotecária ou perecível (revista) em Men's Health conceituadíssima quando o papo é beleza e dicas para homens contemporâneos e futuristícos. Abaixo segue uma lista dos top 10 melhores perfumes do mundo suas características aromáticas, fragrâncias, ocasiões, dias, estações que combinam para fazer maior sucesso ao passar por mulheres e ser notado hehe.

1° Infusion d`Homme da PRADA - Perfume amadeirado aromático, lançado em 2008.O perfume Infusion d'Homme inclui notas de neroli da Tunísia, palida íris, vetiver, cedro, incenso e benjoim. Daniela Andrier trabalhou em sua composição há anos, tentando alcançar a harmonia entre o estilo da casa de Prada e equilíbrio da composição.

2° Terre d'Hermès da d'Hermès - A inspiração por detrás do nome... ùma história de alquimia, uma experiência sensorial através dos prazeres proporcionados pelos ingredientes, a história de um perfume que navega pelos elementos da alquimia e fornece ao homem o poder de transformar esses elementos, desde a terra ao ar, e para finalizar, a água. Amadeirado com acordes minerais e vegetais.

3° 34 Boulveard Saint Germain da Diptyque - O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Pescheux Notas de saída são Cítricos, Cassis ou groselha preta, Notas verdes, Folha de figo, Pimenta rosa, Trevo, Cardamomo e Canela notas de coração são Íris, Gerânio, Tuberosa, Rosa e Violeta notas de fundo são Notas amadeiradas, Resina e Eucalipto.

4° Cologne Intense Oud & Bergamot de Jo Malone - O perfumista que assina esta fragrância é Christine Nagel A fragrância contém Cedro da Virgínia, Bergamota, Limão verdadeiro Amalfi, Laranja e Agarwood (Oud).

5° Amazingreen, da grife Comme des Garçons - O cheiro de pólvora em uma explosão de fumaça e sílex, confrontos com a energia verde da selva e da efervescência de especiarias, notas de verde, folhas naturais selvagens, resolver com um coração elementar do sílex e coentro para terminar com uma explosão de fumaça de pólvora e almíscar branco.

6° Sartorial, da Penhaligon's - Notas Sartorial: aldeídos, efeito Ozonic, efeito metálico, folha de violeta , neroli, cardamomo, pimenta do reino, gengibre fresco, cera de abelha, ciclâmen, tília flor, lavanda, couro, madeira gurjum, patchouli, mirra, madeira de cedro, cumaru, musgo de carvalho, almíscar branco, efeito do mel, o efeito de madeira velha, baunilha, âmbar.

7° 1 Million Paco Rabanne – Traz uma fragrância de família olfativa de Couros Condimentados Frescos. As notas de cabeça são compostas por Mandarina Sanguínea e Hortelã Apimentada. Suas notas de coração misturam Absoluto de Rosa e Canela. O toque final deste perfume fica por conta das notas de fundo com Acordes de Couro e Âmbar Ketal. Lançado em 2008, o Perfume 1 Million é inspirado no desejo e na busca do ouro.

8° Synthesized Musk”, da Malin e Goetz – Para aqueles que não gostam de nada muito forte uma fragrância a base de limão, musk e patchoulli.

9° Vetiver Eau de Toilette Guerlain - É Uma fragrância refrescante ideal para homens elegantes e charmosos. Uma fragrância chipré amadeirada, com notas de vetiver, noz-moscada, pimenta, âmbar e almíscar. Da terra emanam aromas contraditórios. O cheiro de madeira, intensificado pelo calor úmido do verão, está cheio de notas inebriantes

10° Carbone de Balmain por Pierre Balmain - É uma fragrância amadeirada picante Este perfume possui elemi, almíscar, benjoim, bourbon pimenta, hera, violeta folha, vetiver, incenso e figo preto.

Escrito por Cícero Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário