27 de mai. de 2011

INDÚSTRIA FONOGRAFICA A LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA.




Olá estava hoje pensando o que escrever?  Então me lembrei de um antigo blog em que escrevia sobre musica, fiz um pente fino e acabei encontrando um assunto bem bacana para quem gosta e acompanha esta luta de ganhar dinheiro com CD  sobre a musica no Brasil, o que eu diria que é quase impossível com este mundo da internet.

Vem ano passa ano e a mesma pergunta vem á tona, como manter a indústria de discos, como vencer uma concorrência tão desleal a internet, camelos e o crime organizado.
Com a queda da demanda a procura de cd,s, as produtoras ameaçadas e preocupadas tentam uma espécie de ressurreição ofertando CD,S E DVD,S de artistas consagrados por 20, 16 e 12 reais, valores que anos atrás seriam impossíveis de encontrarmos em lojas e shoppings, a outra jogada foi adicionar brindes encartes, chaveiros, pulseiras, a idéia e tentar trazer as pessoas, ao velho habito de freqüentar e comprar cd,s.

Uma proposta a esperança no final do túnel
Lançado em maio de 2007 (PEG) N°98 a proposta de ementa á constituição, apresentada pelo deputado Otavio Leite (PSDB-RJ) e assinada por 15 parlamentares de oposição e da situação, ainda está na pilha para aprovação.
A idéia é implantar uma lei semelhante á de livros, jornais e periódicos, ambos isentos de tributos, impostos. Mas parece que nada ainda aconteceu enquanto isso a pirataria só cresce e quem sofre somos nos por termos que pagar cada vez alto este preço, impostos em cima de impostos.

Escrito por Cícero Ribas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário