22 de mai. de 2011

Onde o comum e o real não tem + espaço PROPAGANDA :( ..




O papo hoje é propaganda que rumo ela esta tomando ou que rumo ela está nos direcionando? Será que temos que nos adaptar? Exótico a palavra usada para o que não está dentro destes padrãos deve ser ignorado?

Vivemos em uma nação de silicone do peitão, Viagra, loiras oxigenadas, chapinha, do som alto no carro, sertanejo universitário, jogadores de futebol, etc. Mídia pura, propagando é já faz algum tempo que  acompanhando algumas propagandas e comecei a tentar entender por que algumas não poderiam ter pessoas comuns aquelas que não estão dentro dos padrões de beleza estético como diz a famosa propagando de refrigerante imagem é tudo.

Sito alguns exemplos do que nunca vi em propagandas, comercial de camisinha com uma mulher ou homem acima do peso, comercial com chuva tendo pessoas afro descendente ,propagando de cerveja sem mulheres no Brasil, comercial de biquínis para mulheres acima do peso, homem sexy ou bonito com menos de 1,70 de altura, comercial de maquiagem com uma pessoa fora de peso, um senhor ou senhora bebendo refrigerante, dia dos namorados com casal homossexual, comercial de carro que não corre, gasta pouco e polui pouco ou nada a camada de ozônio, comercial de corpo com homem peludo ou barbudo  e comercial de roupa com pessoas que não sejam modelos,etc.
É o mundo é moda, visual e infelizmente temos de tentar nos adequar a está realidade para que possamos ser reconhecidos em algum grupo da sociedade.

Escrito por Cícero Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário