14 de set. de 2010

Com que roupa eu vou?


 Desde o final do mês de agosto tenho observado inúmeras propagandas políticas, são filhos e netos de políticos que fizeram história acrescentando o sobre nome para ganhar alguns votinhos, são políticos que se beneficiam por antecessores que fazem seu marketing, são políticos que dizem implantar sistemas que já existem e não funcionam direito, são políticos que se unem a políticos de passado duvidoso. 
 A duvida para quem votar é gritante ou devo dizer alarmante, são tantas informações que acabam deixando todos com duvidas, pensamos será mentira ou omissão. Na verdade uma poluição auditiva e visual, nas ruas, muros, canteiros. A televisão tenta conscientizar a população colocando atores que expressão a importância do voto e mais a importância de pesquisar sobre o candidato que lhe parece certo.
 Converso com muitas pessoas de varias idades e uma grande maioria se diz estar decepcionada com a política em nosso Pais, como podem ser organizados e corretos para fazer eleições? E serem antiéticos com seus eleitores? Montão esquemas, inventam documentos e cursos, etc, não se importam com educação, saúde e moradia. Temos que depender de ONG’S , associações, igrejas e empresas que fazem muito mais do que o seu dever o trabalho que eles devem fazer pois quem os coloram fomos nós.

 Então a dica de hoje é faça como quando vai a uma festa não se vista de palhaço mais sim de cidadão antes de votar pesquise sobre o candidato que acredita por que se não fizer não terá direito de cobrá-los.


Escrito por Cícero Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário