17 de set de 2010

Musica e Modernidade


Sobre o VMB está crescendo e se tornando uma premiação cada vez mais moderna que alia vídeo, musica e tribos(etnias) um grande evento de entretenimento.
 Musica é verdade que muitos ficam bravos com os vencedores, se prestassem atenção em nossa historia poderiam identificar uma pequena semelhança digo uma bem pequena, grandes nomes da nossa MPB também quando jovens enfrentaram estes preconceitos como os movimentos TROPICALISTA e até a grande BOSSA NOVA e claro que a qualidade letra, composições não a comparação, o que quero dizer que o tempo muda nos faz mudar de opinião. Acredito que teremos bons músicos, já se tratando de letristas e compositores serão quase impossíveis, antigamente se pensava muito na composição por causa do regime militar que era contra o a liberdade de expressão a idéia é que o povo não tivesse informação, contrario dos tempos de hoje que a informação.
   Apesar de não ter gostado dos prêmios do restart, admito que eles tiveram méritos e investimento em uma boa mídia os fazendo chegar aonde chegaram é triste, mas realista. Há pouco tempo que acompanho não só este festival como outros percebo que a mídia, propagando é a alma do negócio, claro que existem grupos que não tem dinheiro, usam a Internet esta grande ferramenta como um multiplicador para combater os grandes empresários e gravadoras. Sito dois exemplos um pouco distintos de uns dois anos para ca, lembrando que ambos tem talento e méritos por batalharem atrás de seus objetivos por que nem Deus agradou a todos.
  A banda Fresno de Porto Alegre-RS, apareceu para o Brasil MTV  através da Internet, criaram blogs, myspace, cartazes nas ruas e postavam vídeos de seus shows na web, fazendo-os  do velho ditado quem não é visto não será lembrado. Outra banda é NXZERO São Paulo – SP também usavam os mesmos artifícios só um porem tenham alguém que os assessorava o produtor musical Rick Bonadio que já está na musica a muito tempo, seus contatos e capital ajudaram eles a aparecerem mais rápido. Enfim se você acreditar e gostar do que faz se dedicar e saber usar estes artifícios poderá um dia estar entre eles.

Uma dica leiam o livro NOITES TROPICAIS – DE MOTTA’ NELSON, neste livro ira encontrar todos os movimentos, cantores e compositores da musica brasileira.

Escrito por Cícero Ribas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário