24 de set. de 2010

O resgatar da Humanidade e Dignidade.



Já faz umas duas semanas que observo a rua Jose do Patrocínio, localizada no bairro cidade baixa no centro da grande Porto Alegre – RS, um verdadeiro albergue de mendigos ou devermos chamá-los de tribais por assumir sua etnia a mendigos, falo isso por que me parece norma, até eu me encaixo neste contexto. Todos os dias neste trajeto têm uns oito ou dez dormindo ali, com pedaços de cobertor encostados uns nos outros, com seus colchões de papelão, jornais dentro de suas roubas para evitar a hipotermia fugir do frio, usufruem bebidas alcoólicas (cachaça) com o mesmo intuito, vivendo de sobras como se fossem animais e ninguém faz nada, numa das esquinas mais famosas de porto alegre em frente a casa de shows Opinião, eu diria que isso no sentido palavreado é saber viver com as diferenças na verdade no sentido humanidade, cidadão, pessoas significa egocentrismo.
Minha chamada ou puxão de orelha é que não só aqui, isto acontece em todo o Brasil todos temos o dever de ajudar, vamos resgatarmos nossa humanidade em alguns minutos e ou finde semanas de nossas vidas livrarmos do capitalismo para ajudarmos estes mendigos, não PESSOAS a pensar e tentar resgatar sua dignidade.

Escrito por Cícero Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário