15 de set. de 2010

Historia de um vencedor

Estava navegando pela internet procurando filmes que irão estrear no Brasil der repente deparo-me com documentário de um dos maiores esportistas do mundo e o melhor piloto de formula 1 que já vi, me atrevo a dizer o melhor piloto de todos os tempo. Voltei a me lembrar das manhãs alegres de domingo em que brasileiros acordavam sedo para ver Sena correr, fiquei com lagrimas nos olhos e me arrepiei ao ver o trailer do filme.
Sena falava que tinha medo de se machucar e sabia que não era imortal, sabia também que para ser um campeão teria que competir para vencer. Quando vi este trecho me lembrei de uma corrida fantástica que aconteceu em 1993 na Inglaterra no circuito de DOMINGTON PARK, a imprensa inglesa e mundial foi severa, critica em afirmar que a pista não tinha ponto de ultrapassagem, hastearam uma verdadeira bandeira contra o circuito, pedindo que não fosse realizado pois não havia como ultrapassar, Será?  
Naquele tempo a Mclaren era a 3° melhor equipe com motores Ford de 2° linha, a imbatível Williams a melhor equipe contava como motor Ford de 1 linha e contava com dois grandes pilotos Prost e Hill, a segunda melhor equipe era Benetton com o motor também de 1° linha da Ford e ainda tinha futuro campeão de mundial Schumacher.
Sena largava na quarta posição, em primeiro largava Prost em segundo Hill e terceiro Schumacher, o tempo estava ruim chuvoso, mas como todos sabem para ele estava ótimo. Dada a largada passando a primeira curva tudo embolado na segundo curva Sena já assume a terceira posição, na quinta curva o trecho mais molhado ultrapassa Hill ficando na segunda posição, em uma reta curta em uma decida Sena gruda em Prost já antecedendo a curva que viria ninguém estava acreditando, ele coloca seu carro por dentro ultrapassando e depois concretiza fechando a porta para uma possível reação de Prost incrível. Fim da primeira volta em primeiro Sena prova que a pista de DOMINGTON PARK tinha sim pontos de ultrapassagem pelo menos quatro e na primeira volta, no final SENA ganhou a corrida HILL ficou em segundo  1:23:199 atrás, em terceiro PROST que tomou uma volta de SENA, depois desta corrida Sena foi chamado de gênio com pneus lisos na chuva.
 Este feito é reconhecido pelos apaixonados em formula 1 como a melhor volta de todos os tempos, a repercussão foi tão grande que hoje na frente deste autódromo existe duas estatuas na entrada uma de Manuel Fangio e outra de Sena com uma placa escrito como a melhor volta de formula 1 de todos os tempos.
A moral desta historia: É que dedicação, perseverança, acreditar nestes sonhos, não importando a classe social que pertença tenha sempre em mente o desejo de atingir seus objetivos de vitoria não profissional, mas na vida com fé em Deus e amor que poderá Chegar la, pode até demorar mas chega.palavras de Airton Sena do Brasil”.  

Escrito por Cícero Ribas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário