30 de set. de 2010

Crise de ideais a Vitoria do egocentrismo.

Antes de começarmos o assunto o significado das palavras ideais e egocêntrico para que possa entender o assunto de hoje.

Egocêntrico significa: Indivíduo que acredita que tudo deve caminhar a seu favor, por achar que é o único a merecer; sem se preocupar com o seu semelhante, seu próprio ego + centro das atenções tudo.
 Ideal significa: Conjunto de valores intelectuais, morais, estéticos, políticos, considerado como um fim que se pretende atingir, alcançar a realização do que acreditou.


Na verdade o que chamo sua atenção é sobre as pessoas que fazem propagandas políticas, santinhos e panfletagens, lembrando que não estou generalizando, mas de convir que muitas destas pessoas que conhecemos estão pedindo votos não por acreditarem em seus representantes e sim pelos benefícios que lhe serão proporcionados, os tão disputados cargos de confiança, secretários, etc. 
Só quero lembrá-los que antes de votar procurem saber o passado de seus perspectivos candidatos, sejamos cidadãos é nosso dever descobrir realmente em quem estamos depositando nosso voto, para que possamos ter direitos e a certeza de que ele esteja lutando não só pelos seus ideais mais de todos, por um Brasil mais justo assim fortalecendo a nossa tão expressiva e falada democracia.   
Diga não ao egoísmo e sim aos ideais.

Escrito por : Cícero Ribas.

2 comentários:

  1. hahaha...fui lá copiar...ai qdo voltei errei o lugar de colar hahaha!!!
    Essa sou eu rs !!!
    Beijo
    E detalhe tua caixa de comentarios ta dando erro..comenta vc e ve ...é que eu sou insistente rs !

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrrsrrs...........realmente é :) ..

    ResponderExcluir